APVS Truck

Vacinação para caminhoneiro começa dia 16/4

A vacinação da gripe (H1N1) para os caminhoneiros começa no próximo dia 16 de abril. Os profissionais foram incluídos como grupos essenciais e de risco.

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no dia 16 de abril.

A imunização antecipada permitirá a  proteção s formas mais graves de influenza e diminuir a cadeia de transmissões dessa doença respiratória. Afinal, seja nas estradas ou nas vias urbanas esses profissionais são fundamentais para o funcionamento do país. Lembrando que não protege contra o Coronavirus.

As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio.

Fonte: https://www.ocarreteiro.com.br/vacinacao-para-caminhoneiro-comeca-dia-16-4/

Compartilhe

Assine e receba notícias em primeira mão

Somos comprometidos com a sua privacidade. A APVS Truck usa as informações que você nos fornece para entrar em contato sobre conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para ter mais informações consulte a nossa Política de Privacidade