APVS Truck

Revalidação Ordinária da ANTT somente pelos meios oficiais

Muitos transportadores têm recebido contatos suspeitos e até boletos falsos para a realização da Revalidação Ordinária da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestre).

Por isso, o SETCESP sente a necessidade de reforçar que a ANTT não faz contato de forma ativa por telefone ou via WhatsApp, com as empresas de transporte, e nem solicita informações sigilosas ou emite boletos sem autorização.

Alertamos todos os transportadores que há somente dois caminhos corretos e seguros para se fazer a revalidação. Um deles é pelo RNTRC Digital, que deve ser acessado pelo Portal do Governo (www.gov.br). O outro é através de um posto de atendimento credenciado pela Agência.  Clique e veja a lista.

O SETCESP é um posto autorizado da ANTT para a consulta de pendências e a Revalidação Ordinária do RNTRC– Registro Nacional do Transportadores Rodoviários de Cargas. Saiba mais aqui.

Lembrando as ETCs (Empresas de Transportes de Cargas) tem o prazo de até 26 de fevereiro de 2024 para regularizar sua situação.

Desta forma, fiquem atentos sobre qualquer abordagem suspeita, onde além da questão financeira, há risco de vazamento de dados pessoais. Fora isso, há o engano da empresa acreditar que fez a revalidação, quando na verdade não, estando sujeita a ter seu registro cassado ou suspenso, o que consequentemente a impedirá de emitir CT-e até a efetiva regularização.

Para mais informações entre em contato com o posto da ANTT no SETCESP pelo e-mail antt@setcesp.org.br ou nos telefones/WhatsApp: (11) 2632-1064 | (11) 2632-1008.

 

Fonte: https://setcesp.org.br/noticias/nao-caia-em-golpe-revalidacao-ordinaria-da-antt-somente-pelos-meios-oficiais/

Compartilhe

Assine e receba notícias em primeira mão

Somos comprometidos com a sua privacidade. A APVS Truck usa as informações que você nos fornece para entrar em contato sobre conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para ter mais informações consulte a nossa Política de Privacidade