APVS Truck

Aumente a vida útil da sua moto com essas dicas simples

As montadoras devem fechar 2019 com 1,1 milhão de motos produzidas. Mas só porque o mercado de motocicletas no Brasil vai crescer, não significa que sua velha companheira precisa ir. É possível manter sua moto velha como nova por mais alguns anos.

  1. Moto parada

Sabemos que nem sempre é viável sair com a moto. Porém, a bateria do veículo descarrega mais rápido quando não há uso constante. O ideal é dar pelo menos uma volta com a moto por dia, ou na maior parte dos dias da semana. Andar 5 quilômetros por dia são suficientes.

  1. Limpeza correta

Lavar sua moto em casa é muito mais prático e econômico, mas isso não significa que você possa usar qualquer produto disponível para isso. Não utilize produtos corrosivos, nem lavadoras de alta pressão, pois elas podem danificar a pintura ou até mesmo algum componente.

  1. Rotação errada

Forçar o motor é prejudicial, seja mantendo a moto em rotações muito altas ou muito baixas. Por isso, não abuse do acelerador e nem da embreagem. Use da forma correta, na hora correta.

  1. Instalação incorreta

Alarmes e rastreadores são essenciais para garantir a segurança. Porém, tome cuidado com onde e como o serviço é feito. Uma instalação incorreta destes aparelhos e de quaisquer outros pode trazer mais malefícios do que benefícios.

  1. Revisão frequente

Todas as peças têm vida útil e prazo para serem trocadas. Porém, crie o costume de conferir o estado em que elas se encontram e trocar quando necessário, mesmo que seja antes da revisão. Dependo de quanto tempo falta para a visita ao mecânico, uma peça danificada pode acabar causando problemas seríssimos ao resto do veículo.

Compartilhe

Assine e receba notícias em primeira mão

Somos comprometidos com a sua privacidade. A APVS Truck usa as informações que você nos fornece para entrar em contato sobre conteúdo, produtos e serviços relevantes. Você pode cancelar a assinatura dessas comunicações a qualquer momento. Para ter mais informações consulte a nossa Política de Privacidade